quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Oceanário de Valência

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cidade das Artes e das Ciências – Valência

A Cidade das Artes e das Ciências (Ciudad de las Artes y las Ciencias) é um grande complexo lúdico-cultural onde se encontram o Palácio das Artes Rainha Sofia, o Hemisférico, o Museu das Ciências Príncipe Felipe e o Aquário.

sábado, 9 de outubro de 2010

Bioparc – Valencia

O Bioparc (valência) é um zoo inovador sem barreiras visuais. Neste parque pode-se visitar diversos ecossistemas como a savana, os bosques equatoriais e o ecossistema de Madagáscar.

sábado, 2 de outubro de 2010

Valência (Espanha)

A minha última semana foi passada em Valência, situada no sul de Espanha na costa do mediterrâneo. Esta é a terceira maior cidade de Espanha com 800.000 habitantes (1’700.000 habitantes na área metropolitana). Valência é uma cidade vibrante, cheia de turistas. Existem muitos pontos de interesse pela cidade, a onde se pode chegar a quase todos eles de metro. Na cidade velha, existem muitos monumentos, como a Catedral de Santa Maria, as Torres de Quart, a Lonja de la Seda, o Palau de la Generalitat, etc. Junto à catedral existem muitos restaurantes onde se pode comer a famosa paella (arroz à valenciana) e tapas (onde me deliciei algumas noites).
A Cidade das Ciências e das Artes é um óptimo local a visitar assim como o Oceanário e o Parque Biológico (dos quais falarei mais tarde). A praia de Malvarrosa, com o seu passeio marítimo é um local obrigatório. O rui Túria que atravessa a cidade, foi desviado devido às sucessivas cheias que inundavam a cidade. O seu leito foi substituído por espaços verdes, campos de jogos, passeios para peões e bicicletas, etc. É o maior jardim urbano de toda a Espanha e um lugar onde milhares de pessoas fazem desporto. Vale a pena um passeio por este jardim. Depois disto tudo só posso dizer que Valência foi uma experiência maravilhosa.