segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Serra da Nogueira


A neve que caiu estes dias trouxe um novo colorido às montanhas que rodeiam Bragança. Este fim-de-semana resolvi sair da cidade e subir à serra da Nogueira (1318 m altitude). Do sopé viam-se nuvens cinzentas pairando sobre a serra, escondendo o seu topo, prenúncio de mau tempo por aqueles lados. Mas isso não me impediu de continuar. A nacional 206 encontrava-se já limpa de neve e foi fácil subir a serra. Depois do cruzamento que liga ao santuário da Nossa Senhora da Serra fiz o caminho lentamente, rodeado de carvalhos pintados de branco e de alguns cupressos que de longe em longe apareciam. Fazia frio, as nuvens moviam-se por entre as montanhas deixando rastos de nevoeiro por entre a floresta, mas isso não impedia que grupos de pessoas parassem os seus carros nas bermas da estrada e se divertissem a fazer bonecos de neve ou a mandar com bolas de neve uns aos outros. O cenário que a neve pintou na serra é de facto muito bonito e digno de uma visita.

4 comentários:

Alexandrina Areias disse...

Olá Valentim!
Lindas fotos com neve que tu aqui colocaste, de fazer um pouco de inveja por não a ter visto por aqui... mas, hoje ainda pude ver alguma coisa... já que fui a Bragança e Vila Real... e os pontos mais altos ainda estão cobertos dela... principalmente as serras do Alvão e do Marão...
Beijos,

AA

vieira calado disse...

Brrr!...

Eu estive onteontem na praia...
aqui em Lagos.

Um abraço

Valentim Coelho disse...

Pois é Alexandrina, a neve por aqui estava um máximo. A paisagem ficou muito bonita.

Olá Vieira Calado, obrigado pela visita. O algarve faz-nos roer de inveja pelo bom tempo que tem, mas eu também gosto muito da neve.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá Valentim!
As fotos estão lindissimas...
Beijinhos