quinta-feira, 16 de junho de 2011

Beit She’an - Israel

Beit She’an é uma cidade situada no norte de Israel, no vale do rio Jordão. A ocupação deste lugar remonta o 6º - 5º milénio a.C. Esteve sobre domínio Egípcio a partir do Séc. XV a.C. Durante este período foram construídos grandes edifícios em Beit She’an. Foi chamada Citipolis na época helenista. A partir de 63 a.C. fez parte do império romano. Muitos dos edifícios foram destruídos por um terramoto em 363 d.C. Em 409 tornou-se a capital da Palestina. A partir de 634 a cidade foi conquistada pelos árabes e começou a chamar-se Beisan. Em 749 voltou a ser destruída por um terramoto, mas nunca mais recuperou a sua magnificência [1].

5 comentários:

Iram Matias disse...

Olá Vallentim,
você também andou por essas terras? Eu amei tudo em Israel, quer dizer, quase tudo, também não vamos exagerar, né?kkk
Obrigada pela visitinha.
Volte sempre! Só não ofereço um café porque como ando tão afastada do blog é capaz que o café esteja frio quando vc vier outra vez.

Beijos

Alexandrina Areias disse...

Uma cidade que de certo tem muito para visitar!!! Gosto das tonalidades das fotos... cor da areia (faz lembrar o deserto, parecendo como que uma cidade levantada no meio dele...)
Bom fim de semana para ti!
Beijinhos:)

VagaMundos disse...

Beit She’an parece uma cidade bem interessante e com uma historia muito rica. Infelizmente em Israel só visitamos Tel Aviv e Jerusalem.
Abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo trabalho...Espectacular....
Um abraço

Anónimo disse...

Como posso ir de Tiberias, para Bet-Shean ?


carolinaportoliveira@gmail.com