--> -->
O Moinho das Poldras fica situado na margem direita do rio Pinhão, na freguesia de São Cristóvão do Douro (Concelho de Sabrosa). Este moinho esteve a trabalhar até a década de 70 do século XX, onde trabalhou lá pela última vez Joaquim Amaral, um dos últimos moleiros da região ainda vivo. Este moinho é actualmente propriedade de Henrique Franco.
O nome do moinho deriva de no local existirem umas pedras em xisto e em granito espetadas sobre o rio e que serviam de passagem entre as margens, as quais se chamam de poldras. Na parte central do rio estas pedras já não são visíveis pois foram arrastadas por uma grande cheia no princípio do século XX.
Têm-se acesso a este moinho por uma estrada de terra batida a partir da freguesia. O local é frequentado para piqueniques e acampamentos.
8 comentários:
Mais uma excelente divulgação dos tesouros escondidos de Trás-os-Montes.
Abraço
De facto e maravilhoso este tessouro.E pena estar em degradaçao, como seria o passado desta gente. Mas estupendo no verao a beira rio.Tenho bons recordos a beira rio ao pe destes moinhos a beira rio de quando era pequeno.Ate breve,um abraço.Obrigado a todos os leitores desde Andorra CUMPRIMENTOS.
Un lugar con encanto, para disfrutar de la naturaleza.Saludos
Olá Valentim!
de certo que é um lugar bastante aprazível e o ideal para fazer piqueniques, principalmente nos dias quentes de Verão...
Cumprimentos para o Francisco Coelho, que deduzo que seja teu mano...
Beijinhos e boa semana para ti.
AA
Cenário verdejante, águas límpidas, moinho antigo a captar o interesse para o local - um sítio muito interessante e a visitar!
Bjs :-)
Deve ser bem repousante.
Um abraço
Mais um belo achado.
Beijos.
Olá a todos,
Obrigado pelos comentários.
Enviar um comentário